O ENSINO DOMICILIAR NÃO É A SOLUÇÃO


O ensino domiciliar é uma pauta antiga de grupos fundamentalistas. No diapasão dessa discussão, além do Congresso nacional, vários entes (estados e municípios) também discutem a regulamentação ou não do ensino domiciliar.
No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro debateu em plenário o projeto de lei nº 460/2019. Na sessão ordinária realizada em 26 de março deste ano, o relator da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Luiz Paulo, opinou que “diante da complexidade da matéria, verifica-se a necessidade de se baixar a propositura em diligência, ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e para a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - Seeduc RJ”. Essa propositura tem inúmeros autores, entre militares da reserva, um ex-jogador de futebol, médicos, pastores evangélicos e outros, mas não há justamente nenhum… profissional de educação!
Por fim, aviso que, em breve, eu e mais uma integrante do Movimento de Educação do PDT Carioca publicaremos um artigo de opinião que pretende mostrar a ineficiência dessa modalidade de ensino e a verdadeira intenção de seus idealizadores.


Crédito da imagem: CST.

Comentários

Postagens mais visitadas